quarta-feira, 6 de março de 2019

O armário não é lugar para se viver

Faz tempo. Foi em 2013 que a Larissa Agostini me apresentou a este #TedTalk. A gente voltava de uma viagem de Ilha Grande de 5 dias, período em que vários pontinhos da gestalt estavam sendo ligados na minha cabeça e eu, que nem estava me dando conta do quanto aquele momento era importante, talvez não tenha entendido o valor das palavras que ouvi no dito Ted apresentado a mim pela Lara.

Naquela ocasião, assisti ao que Ash tinha a me dizer, pareceu fazer algum sentido, mas eu não ouvi tocarem aqueles sinos, os indicadores de que você realmente percebeu / entendeu / by heart o que o mensageiro queria dizer. 

Já assisti ao vídeo uma porção de vezes nos últimos dias e acho que finalmente agora fez todo o sentido. Para além do título "Todos nós escondemos algo. Tenhamos a coragem de falar abertamente", Ash Beckham nos traz três pontos fundamentais:

1. Seja autêntico. Tire a armadura. Seja você mesmo.

2. Seja direto. Diga logo. Arranque o Band-Aid.

3.  Não se desculpe. Você está expressando sua verdade. Nunca se desculpe por isso. E algumas pessoas podem ficar magoadas, então, claro, desculpe-se pelo que fez, mas nunca se desculpe pelo que você é.




Nenhum comentário:

Postar um comentário