sábado, 20 de dezembro de 2014

Se eu puder, doces te darei

Se eu puder, flores lhe darei. Assim começa a canção "Sobre a Chuva", da minha amiga-cantora cantora-amiga Laura Zandonadi. (http://m.youtube.com/watch?v=3QAURYVHe10).

Não só primeiro verso da música é lindo, mas toda ela. Só que tivesse eu o direito da paródia cantaria Se eu puder, doces te darei...

Chocolates, paçocas, pirulitos. Felicidade em formato de comida. Ingestão de pequenas doses de doçura. Para suavizar, adocicar, deixar bonito o dia que temos pela frente.

Sempre encarei os doces como pequenas porções de alegria. Mas isso foi sempre tão normal e fez parte da minha vida que achei que fosse assim com todo mundo.

Essa semana fui surpreendida com gestos em formato de açúcar que me revelaram esta vocação pra formiga.

Mayte, a franco-carioca mais adorada do planeta, depois de uma temporada de dois meses passeando pelo Brasil passou aqui em SP na segunda-feira para se despedir antes de voltar pra sua terra. Chegou aqui cheia de histórias lindas de suas andanças pelo Nordeste e, depois, pelo Rio. Como ouvir e contar histórias está na mesma proporção dos doces em minha vida, fiquei muito feliz com a passagem dessa francesinha querida que ganhei de presente da Ilha Grande. E eis que na sua despedida, ela me deixa um saco de doces espanhóis e um bilhete fofo. Com açúcar, com afeto, fez meu dia mais feliz.

Ontem, minha mãe desembarcou na rodoviária do Tietê para antecipar comigo aquele Natal que estarei de plantão. Na bagagem, os presentinhos da vó, da tia. Todos eles apreciei e agradeci, mas nenhum me tocou mais do que o saquinho de doces da dinda querida, que tão bem entendeu o bem que as guloseimas me fazem.

*Porque lá fora é verão, mas aqui dentro <3 a="" href="https://www.youtube.com/watch?v=NrjzW3aoTvE&list=PLoV-P8GJeF0y_ZW9X86ZH06JDwLcUVVsD">https://www.youtube.com/watch?v=NrjzW3aoTvE&list=PLoV-P8GJeF0y_ZW9X86ZH06JDwLcUVVsD

** http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ronaldolemos/2014/12/1562815-somos-todos-estagiarios.shtml

***Safatle sempre muito claro e objetivo. NÃO FORAM ANISTIADOS - http://www1.folha.uol.com.br/colunas/vladimirsafatle/2014/12/1562869-falsas-vitimas.shtml

*****


Nenhum comentário:

Postar um comentário