terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Um samba ardente, harmonioso, buliçoso...

tivesse eu seguido meu sonho
teria me tornado sambista
mas por ter durante um tempo
mais lido do que ouvido
calhei de ser jornalista

++++++++++++++

o samba é a corda e eu sou a caçamba
disse Noel
ele é a tristeza que balança
a voz morro
o pai do prazer
e o filho da dor
disse Paulinho
que é alegria, falando coisas da gente
o dom de Wilson das Neves
na Terra de Dorival
todo mundo bole
e quem não gosta
bom sujeito não é
no Rio de Janeiro todo
mundo vai de samba,
a pedida é sempre samba
e eu também vou castigar
a minoria diz que não gosta mas gosta
e sofre muito quando vê alguém sambar
faz força, se domina, finge não estar
tomadinha pelo samba, louca pra sambar.

2 de dezembro, dia do samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário