domingo, 18 de março de 2012

Meus discos e livros... e nada mais!

“Encher-se daquilo que produz beleza em seu interior."

Relendo essa frase que anotei como um lembrete em uma agenda antiga, fiz uma viagem em minha mente sobre os apetrechos que fui adquirindo pela vida e foram me constituindo.

Tão gostoso lembrar das músicas, dos livros, dos bilhetes, das pessoas, das conversas. Resolvi então resgatar alguns desses para entender um pouco o meu percurso. Imediatamente me veio à cabeça um disco que fez parte de uma fase muito boa da minha vida.

Vô Imbolá, do Zeca Baleiro, influenciou muito o meu modo de ver o mundo, e principalmente, acentuou o meu amor por quem tem como matéria-prima de trabalho a palavra.

Nesse mundo de hiperlink em que vivemos, onde uma coisa puxa a outra instantaneamente, me recordei dessa versão de uma das minhas músicas favoritas do disco: “Boi de haxixe", cantada por Ceumar.

Essa cantora, que tem uma voz linda e uma poesia singular de cantar a vida, me foi apresentada por Laura Zandonadi, pessoinha com voz tão bela quanto a de Ceumar.

A segunda favorita, “Maldição”, segue interpretada pelo próprio Zeca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário