sábado, 31 de janeiro de 2015

A bunda de Paolla

O balanço da Petrobras omitindo o rombo causado pela corrupção se tornou um assunto pequeno diante da grandiosidade da bunda de Paolla Oliveira, digo, da importância dada ao tema. O derriére da moça chegou ao Trending Topics do Twitter na noite de segunda-feira - quando então foi ao ar a cena da atriz com um fio-dental na minissérie Felizes para Sempre - e de lá não saiu até o início da noite de quinta.

Bunda é bunda desde que o mundo é mundo, no entanto não podemos ignorar o frisson que ela ainda causa nessa espécie que se diz tão desenvolvida, mas não deixa de mostrar seu lado animalesco quando se trata de um derriére alheio (ou em tantas outras ocasiões).

Tento entender porque uma bunda ainda é motivo de tanto alvoroço, ainda que seja uma bela bunda, e isso, neste caso, não podemos negar. Sendo a bunda um ser sem vida própria, não fala, não anda, não é chata, nem legal, embora possa ser achatada, sendo ela apenas um recorte do corpo, porque será que provoca tanto falatório e tanto tesão por aí?

E digo bunda, meus caros, porque algo que já foi institucionalizado paixão nacional (vide este site) não deveria ter o direito de ser diminuído e substituído pelo eufemismo bumbum. Uma grande paixão de uma nação não pode ser assim rebaixada. A menos que essa nação seja careta e moralista e até a sua grande paixão tenha sua alcunha reduzida a um termo menos ofensivo. Mas não é esse o nosso caso, certo? Gostaria que não fosse.

Não posso afirmar que haja essa relação, mas me parece que todo esse tititi causado em torno de um traseiro tem muito a ver com toda essa ode à moral e aos bons costumes que ainda paira pela cabeça de nossos compatriotas. Há tanto que se preservar a moralidade - e isso não sei porque cargas d'água - que quando uma bunda vira assunto, ela tem que se tornar O assunto. Passa-se tanto tempo preocupado em se adequar ao que é moral que quando a cultura machista permite se manifestar em relação aos prazeres da carne - no caso de uma bunda em rede nacional - o assunto perdura durante quatro dias numa rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário