sábado, 17 de janeiro de 2015

Acabou o milho, acabou a pipoca (mas ainda tenho que esperar por Cássia)

Acabou o milho, acabou a pipoca. A frase clássica do pós-férias. Back to reality, é assim que tem que ser. Ao menos por enquanto.

Enquanto não tomo coragem para seguir os desprendidos que conheci nos hostels - nessa e em outras viagens - que largaram tudo para viajar por um tempo e pôr a cabeça no lugar. Vou tentar fazer o contrário, colocar a cabeça no lugar antes de partir mundo afora.


A volta ao mundo real dá aquela leve tristeza de encarar a rotina novamente. Tantas histórias deixadas para trás. Mas enquanto a mega não é minha, ou melhor, enquanto não crio
uma estratégia plausível para viver viajando - ou parada num lugar recebendo viajantes -, é o que tem pra hoje.

Mas, a realidade está aqui e não dá para fugir dela. Vamos aproveitar o que tem de melhor nos intervalos. Estou na torcida para que Relatos Selvagens leve o Oscar de Melhor Filme
em língua estrangeira. Mas muito mais que isso, ansiosa para ver o doc de Paulo Henrique Fontenelle sobre Cássia Eller. 


Qualquer coisa que eu pudesse falar sobre ela, admiração, o quanto ao chegar no Rio, visitar Laranjeiras e estar diante daquele bairro cantado e vivido por ela mexeu comigo no meu primeiro encontro com a cidade, fica pequeno ao ler esse texto  escrito pelo Dodô (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/blog/dodo-azevedo/post/outra.html). Cássia, sinceridade, invisibilidade. Tudo bem amarrado no texto.

Passado isto, há um verão paulistano inteiro lá fora para ser descoberto. Bora lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário