quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Carta para o futuro

Hoje é primeiro de janeiro de 2015. Escrevo de São Thomé das Letras. Sempre ouvi falar nessa cidade mineira como destino dos místicos. Enquanto pensava no roteiro de Ano Novo, várias cidades surgiram. Quando vi a demora para a data agendada para tirar o do passaporte e que provavelmente teria que abortar os planos de enfim conhecer Paris e visitar Mayte, Minas surgiu. Ibitipoca ou São Thomé entraram na questão. Amigos agregaram os amigos, decidimos tudo e cá estamos.

O misticismo tomou conta da vibe. Estamos todos aqui dando a devida importância ao ritual de Ano Novo, renovação de desejos, expectativas, sonhos. Repensando as posturas, o modo de viver, de se posicionar, de ter coragem para sermos quem somos e seguirmos adiante.

Fizemos nossa lista de muitas resoluções. Queremos coisas possíveis. Simples. Mudanças de hábito, amor tranquilo com sabor de fruta mordida com a condição de quem venha acompanhado de reciprocidade (ensinamento do Dani, pois não adianta pedir nada que não seja recíproco), mais batom, corte de cabelo ousado, voltar a estudar, manter o gasto de energia fazendo exercício, pedalar e viajar mais, manter os bons amigos, conhecer novos deles, não viver no piloto automático e elaborar, elaborar, elaborar pra ver se dou conta. E continuar exercitando a tentativa da leveza.

Lista de resoluções parecem uma bobagem quando se dão só no Ano Novo cronológico. Precisamos de réveillons periódicos, cada um no seu tempo. Sou muito a favor. Mas é bom ter no entorno a energia de renovação. De crença em algo melhor. As expectativas não precisam ser enormes, mas que o desejo sempre exista para nos mover.

Hoje, dia 31 de dezembro de 2015 quero estar relendo esse texto e vendo o que disso tudo foi possível se concretizar. Espero que eu tenha tido força e tenacidade para realizar. Sobretudo que eu tenha tido tranquilidade sem apatia, movimento sem correria e que tenha desfeito todos esses nós, entendido o processo e vivido ainda melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário