segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Na poltrona ao lado

Na poltrona ao lado, uma senhora no auge de seus charmosos cabelos brancos e num elegante cruzar de pernas saca da bolsa ninguém menos que Jack Kerouac. Enquanto ela lê, meu sono não me deixa sequer pegar um livro na bolsa ou continuar aquele PDF interessante que lia no celular.

Ensaio um assunto qualquer. Alguma bobagem sobre o voo. Quero saber quem é aquela criatura cuja cabeleira já demonstra a avançada idade, mas que possui- talvez - uma cabeça libertária.

Logo descubro. Trabalha com vinhos. Viaja por aí experimentando, degustando, dando pareceres técnicos-enólogos. Me pergunta se estou de férias, digo que sim. Me diz que vai trabalhar, mas que seu trabalho é ótimo, que adora, que tomar vinho e viajar é ótimo. Conta também que está de folga, que vai ao mercado central comer aquela comida deliciosa e que amanhã já é dia de trabalhar. Que chato, pensei eu, realmente chato.

E ela seguiu para aproveitar sua folga enquanto a labuta árdua não chega. Fiquei com dó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário